Com a nossa solução de van convertida Renault, você pode transformar sua van temporariamente (ou não), pois leva apenas de 5 a 10 minutos para instalar nossos kits de conversão.
Aqui estão algumas imagens de exemplos de realizações.
- Para uma van compacta do tipo van Renault Kangoo
- Ou para uma van de porte médio do tipo van Renault Trafic
- Finalmente, até mesmo para os modelos maiores, como a van Renault Master
Qual é o preço de uma van convertida Renault?
O custo varia entre 60.000€ e 80.000€ para uma van convertida Renault, dependendo do fabricante e dos acabamentos.
Mas com a solução proposta pela Combeing, você transforma sua van Renault por apenas 3.000-4.000€.
Novamente, depende de você decidir se vai morar em sua van Renault e deseja investir mais, ou se prefere manter o orçamento para aproveitar suas férias (restaurantes locais, camping para um banho quente, etc...).
Outra conversão com base em uma Renault Trafic: Hanroad
Hanroad é conhecido por ser um dos primeiros conversores de vans com base na Renault Trafic.
Assim como o SpaceNomad, a colaboração com o gigante francês Pilote marca o início da conversão de vans Renault pela Hanroad.
A marca Hanroad oferece diferentes modelos de van convertida Renault com 4 lugares:
- O TREK4 (oferta inicial)
- O TREK4 XL (um baú XL)
E para a van convertida Renault com 5 lugares:
- O TREK5 (5 assentos em menos de 5m de comprimento)
- O TREK5XL (um chassi maior)
- O TREK5+ (um banco deslizante de 3 lugares)
- O TREK5+XL (um espaço ilimitado)
Você entenderá facilmente a diferença entre as versões longas e curtas.
Quanto aos prós e contras dessa solução de van convertida Renault, você pode consultar a parte sobre o SpaceNomad, pois vemos poucas diferenças notáveis entre todos esses conversores de vans.
Um banco não muito largo à direita, que se transforma em uma cama, com uma cozinha fixa e alguns compartimentos de armazenamento à esquerda.
Um cama adicional no teto elevado, o que pode ser apreciado por famílias numerosas.
Hippie Caviar Hotel: um protótipo de mini camping-car Renault Trafic
Ao explorar as opções de van Renault, você pode se deparar com o modelo "Hippie Caviar Hotel".
Na verdade, é um protótipo que foi desenvolvido e exibido em feiras até a marca Renault lançar a van Renault SpaceNomad, apresentada no início deste artigo.
Portanto, não vou apresentar as características, pois muitas delas não chegaram a se concretizar.
Existem sonhos e a realidade. É preciso ver se há um público para tais ou tais características, se o impacto nos custos não for muito grande, etc...
Assim, o terraço no teto, a cama removível no exterior, a entrega por drone e o interior de luxo foram um pouco modificados na versão comercializada.
Hippie Caviar Motel: um protótipo de mini camping-car Renault Kangoo
Agora, estamos falando de um protótipo que ainda não foi lançado.
A marca Renault realmente quer se destacar para recuperar seu atraso nas vans convertidas, oferecendo um mini camping-car baseado no Kangoo E-Tech Elétrico.
Para estar mais perto da natureza, a Renault escolheu um modelo compacto tipo Kangoo Van L2, que é fácil de manobrar e evita as complexidades de dirigir um grande furgão convertido ou um camping-car mais volumoso.
Uma van Renault que será 100% elétrica, com um motor de 90kW e uma bateria de lítio de 45 kWh, proporcionando uma autonomia de 285 km (sujeito à homologação WLTP).
O fabricante aposta na ecologia, com a ausência de emissões de CO2 neste novo modelo e um sistema de aquecimento ecoeficiente, que impacta pouco a autonomia do veículo em comparação com um sistema convencional.
No papel, esta camper van Renault promete o clássico teto solar, a cama que se transforma em cama, e o necessário armazenamento.
Mas também um box externo à prova d'água, um bolso de armazenamento externo e um suporte para esquis. Veremos no modelo final se todos esses equipamentos e acessórios estarão realmente presentes ou não.